Guarda-redes espanhol falou da primeira temporada ao serviço do FC Porto
Corpo do artigo
Em entrevista à Cadena SER, Iker Casillas comentou o eventual fim da carreira, assim como a vida na seleção espanhola e no FC Porto.
"O meu trajeto acabará quando assim o decidir. Conquistei o direito a ter esta atitude e, por isso, é assim que farei. É claro que chegará um momento em que terei de tomar uma decisão, mas isso não caberá aos jornalistas. Retirar-me-ei de consciência tranquila, sabendo que fiz o melhor que pude enquanto guarda-redes", rematou.
Com o Europeu de França a aproximar-se, Casillas aborda com naturalidade a questão da sucessão na baliza espanhola. "Se for ao Europeu, treinarei e trabalharei muito. Se for suplente, assumirei o meu papel. Será o meu quinto Europeu e quero desfrutar", sublinhou.
Recorde-se que o guarda-redes espanhol deixou o Real Madrid no passado verão, após mais de 15 anos ao serviço do clube. Desde aí, Casillas confessou não ter mais falado com Florentino Pérez, afirmando ainda que um jogo de homenagem entre FC Porto e Real Madrid será "complicado", pela falta de "datas".
Quanto ao FC Porto, o guarda-redes traçou objetivos até ao final da época. "Está tudo a correr muito bem no FC Porto, mas gostava de fosse melhor. Estamos a lutar pelo segundo lugar e, porque não, pelo primeiro. Evidentemente dependemos de terceiros. Faltam sete jornadas para o fim do campeonato e temos que continuar na luta", rematou.