Carlos Carvalhal, treinador do Braga, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Sporting, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h45 de segunda-feira, em Alvalade
Corpo do artigo
O Braga já venceu o Benfica e o FC Porto, isso faz soar alarme para o Sporting? "O alarme está ligado no campeonato português em todos os jogos, porque os pontos estão difíceis, são complicados. Da nossa parte o alarme está sempre a soar, no último jogo tínhamos as antenas todas ligadas. Agora há um grau de dificuldade maior que gera um grau de atenção muito alto. Do outro lado, a nossa equipa também merece todo o respeito do treinador do Sporting."
Mas pode ser um fator motivacional? "As vitórias é que dão motivação às equipas, seja onde for. Vencer FC Porto, Benfica ou Lázio desse acréscimo de confiança mas não é um acréscimo superlativo, é apenas o saber colocar expetativas no sítio e pés bem assentes no chão. Estamos conscientes de tudo o que se passa, das virtudes e limitações. O foco está dentro das quatro linhas, o que podemos controlar no nosso jogo, que passa por muita luta e determinação no que é a perseguição dos três pontos."
Não fala mesmo com os jogadores sobre as aspirações que podem reabrir, caso a jornada seja favorável ao Braga? "Não quero saber, temos de estar focados em nós e no Sporting. Temos muito em que pensar, não nos podemos distrair. Haverá vida para todas as equipas depois deste fim-de-semana."