Carlos Carvalhal, treinador do Braga, fez a antevisão do jogo de sábado, contra o Arouca
Corpo do artigo
Jogo frente ao Arouca: "Estamos muito contentes por voltar a casa, ao nosso estádio e a sentir o calor dos nossos adeptos. Vamos precisar muito deles para vencer o jogo da amanhã, O Arouca é uma equipa boa, muito bem orientada, tem um excelente treinador e as suas equipas praticam bom futebol. O Arouca tem feito um campeonato muito bom fora de casa, tendo vencido a maioria dos jogos,. Sabemos das dificuldades que vamos ter, mas, por outro lado, também temos consciência que o Arouca vai encontrar uma equipa que está moralizada, que joga no seu terreno, que também vem de uma sequência bastante positiva e que aproveitou a paragem para recuperar alguns jogadores, nomeadamente o Vítor Carvalho, e para também subir os índices físicos de outros, nomeadamente o Zalazar, que está a melhorar dia para dia, a olhos vistos. O Braga vai apresentar-se com muita ambição, muito respeito pelo adversário, e, acima de tudo humildade. Vamos contar muito com os adeptos para conseguirmos fazer uma noite à Braga."
Fran Navarro indisponível: "Das seleções vieram todos bem. O Roger está fora, mas já está a treinar no campo, o que é bom. O Fran Navarro está indisponível. É incógnita, inclusive o diagnóstico dele, porque vai fazer hoje uma ressonância de controlo, e, a partir de hoje, saberemos concretamente o que se passa. O Gharbi penso que é recuperável e que poderá estar apto [para amanhã]."
Bruno Lage incluiu Braga no lote dos candidatos ao título: "Vem essa pergunta e a seguir a mesma pergunta sobre as afirmações do nosso presidente, António Salvador. Não vou fazer qualquer tipo de comentário, porque não quero perder o meu foco, o meu foco é o Arouca, sei das dificuldades que vamos sentir e sabemos o quanto a época tem sido dura."
António Salvador acredita na luta pelo título no próximo mandato: "O meu foco é imediato, sou treinador e todos os treinadores do mundo estão sempre a prazo. O que consigo controlar de imediato é o próximo jogo. Vamos à luta e com tudo para vencer o jogo, respeitando o Arouca, uma equipa difícil e que na época passada conseguiu um resultado bastante positivo aqui [0-3]. Agora são treinadores e jogadores diferentes e queremos que o jogo penda para nós."
Estratégia ou não de assumir a luta pelo título: "É tudo muito bonito, mas a minha realidade é que tenho um plantel relativamente curto, tenho muitos jogadores da formação e a minha linha da frente eram o Roger, o Fran Navarro e o Gharbi. Nenhum estava disponível [Fran Navarro saiu, aos 23', em Faro]. Dizem-me assim, há aqui uma segunda ou uma terceira linha, com capacidade para pensar em altos voos. Não estou a desvalorizar aquilo que temos, estou exatamente a fazer o contrário, estou a valorizar, e nós temos capacidade para vencer os jogos com os jogadores que temos, mas é um contexto completamente diferente dos nossos adversários. Não vou estar a esgrimir aqui muitos argumentos, foco-me no jogo contra o Arouca."
Arouca venceu em Braga na época passada: "Há alerta vermelho nos jogos todos, porque sabemos que não há jogos fáceis. O jogos da Taça de Portugal que aparentemente seriam jogos fáceis, sabemos a dificuldade que tivemos para vencer."