Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após a derrota por 2-1 com o Rio Ave, em Vila do Conde, em jogo da 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Foi um jogo muito ingrato para a minha equipa. Sofremos o primeiro golo de uma forma caricata, mas ainda reagimos, fizemos o empate, tivemos sempre perto de fazer o segundo. Ao intervalo já podíamos estar a vencer. Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, porque o Rio Ave foi avançado no terreno. O jogo estava dividido de parte a parte, até que surge um canto, onde houve uma desatenção nossa que não pode acontecer, e sofremos o 2-1."
Lesão de Bambu: "Logo depois, surgiu a lesão do Robson Bambu e ficámos a jogar com 10 unidades. O jogo ficou aberto e podia pender para um lado ou para outro. Acabámos por abrir espaços atrás e o Rio Ave podia ter feito golo, mas também tivemos, no mínimo, três claríssimas ocasiões. Tivemos de arriscar, mas jogámos a meio da semana e já havia algum cansaço. O que era importante era reverter o resultado, mas com lesão [de Robson Bambu] já não pudemos fazer mais. Acabámos por perder um jogo muito ingrato."