Carlos Pereira recebeu este domingo Luís Filipe Vieira para um almoço convívio entre as direções dos dois clubes. O polémico "jogo da mala" foi motivo para brincadeira entre os dois dirigentes, que chegaram ao local no mesmo carro.
Corpo do artigo
O presidente do Marítimo disse, a determinada altura, a rir, a um dos presentes: "Espera um pouco que a mala está a chegar". Foi Luís Filipe Vieira que respondeu, também em tom de brincadeira: "Estás aí a falar mas eu sei muito bem que a mala já chegou ontem à noite... Ele sabe como é que aquilo veio".
A "mala" diz respeito a alegados incentivos financeiros às equipas adversárias do Benfica, naquela que tem sido uma troca de acusações entre Sporting e Benfica e à qual Carlos Pereira, enquanto responsável do Marítimo, não ficou indiferente.
Apesar das polémicas da semana que passou, o ambiente entre Marítimo e Benfica foi de convívio e boa disposição, com Carlos Pereira a oferecer ao homónimo um poster com fotografias de 1922, tempos bastante longínquos, mas nos quais os dois emblemas já mostravam dar sinais de uma boa relação.
Luís Filipe Vieira não contrariou esta ideia e até lançou o desafio para quando terminarem as obras no estádio dos insulares. "O Benfica vem cá fazer o jogo da inauguração", brincou, antes de ser aplaudido pelos presentes.