Treinador atingiu a permanência desejada pela SAD e a sua continuidade no Mar vai ser anunciada brevemente
Corpo do artigo
O treinador Carlos Fangueiro vai continuar no comando técnico do Leixões na próxima temporada, sabe O JOGO. As negociações estão praticamente fechadas e em breve será anunciada a continuidade do matosinhense no clube do coração.
Chegou em janeiro para substituir Pedro Ribeiro no comando técnico e garantiu a permanência. O bom trabalho de Fangueiro, especialmente a forma como “agarrou” o plantel, agradou muito.
Fangueiro, antigo jogador dos leixonenses, chegou ao Estádio do Mar no final de janeiro para substituir Pedro Ribeiro no comando do plantel, depois de deixar o Luxemburgo, onde começou a temporada ao serviço do Swift Hesperange. No futebol luxemburguês desde a época 2011/12, ainda como jogador, Fangueiro sagrou-se campeão do grão-ducado na temporada 2021/22 com as cores do Dudelange, tendo depois participado nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
O desempenho pelo Leixões terminou com a tão desejada permanência, objetivo que lhe foi pedido pela SAD no momento da contratação e que o treinador de 47 anos cumpriu com distinção. Nos 15 encontros em que comandou a equipa, o técnico alcançou uma sequência de 11 a pontuar: com dois triunfos e nove empates. Além desta série, somou mais dois pontos noutros tantos jogos, num total de 17.