Declarações à Sport TV de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, após o empate 1-1 no terreno do Sporting
Corpo do artigo
Que análise que faz ao jogo? “Diria que nos primeiros 40 minutos não tivemos grandes hipóteses, um ou dois remates, mas sem perigo. O que resulta deste jogo foi a atitude competitiva da minha equipa, crédito total aos meus jogadores, foram inexcedíveis no que era para conseguir três pontos em casa do líder do campeonato, do campeão nacional, era grande a vontade de ganhar”.
Com este resultado, o Braga é candidato ao título ou o favorito ao 3.º lugar? “Não somos favoritos a nada. Significa apenas que temos de estar focados e preparados para o que aí vem, desconfiados dos adversários. E que no próximo domingo contra o Aves SAD é o jogo mais importante das nossas vidas. Queremos é somar pontos e sabemos que os pontos estão difíceis. Não temos ganho jogos com margens muitos grandes, mas fomos justos vencedores, principalmente em 2025, depois dos reajustes no plantel em janeiro”.
Lançamento de Afonso Patrão: “São opções que temos, de miúdos com competência boa, que tem demonstrado estar à altura dos adultos e dentro dessa dinâmica do trabalho que o Sporting Clube de Braga faz na formação. Estou muito feliz pelo facto de o Patrão ter marcado”.