Clube inglês subiu à Premier League e ficou com o jogador a título definitivo, conforme estipulava o contrato de empréstimo
Corpo do artigo
Marcus Edwards foi esta segunda-feira oficializado como jogador do Burnley a título definitivo, uma situação estipulada no contrato de empréstimo com o Sporting em caso de subida à Premier League, como aconteceu. O vínculo entre as partes é válido por quatro temporadas.
Os leões recebem 10 milhões de euros pela transferência do jogador inglês, valor que terá de partilhar com o Tottenham, que detém 35% do passe do atleta e terá direito a 3,5 milhões.
"Quando se chega a um novo grupo, é preciso provar o valor e mostrar o que se pode fazer, e foi isso que tentei fazer desde o primeiro minuto. É o melhor balneário em que já estive, todos são muito unidos e amigos fora do futebol. Todos os jogadores querem jogar na Premier League e, agora que lá estamos, estou entusiasmado. Mal posso esperar por isso", afirmou Edwards, citado pelo Burnley.
O jogador de 26 anos, que em Portugal também passou pelo Vitória, rumou a Inglaterra no mercado de inverno. Fez 16 jogos, com dois golos e uma assistência.