Guarda-redes está sem sofrer golos em casa há quatro jogos seguidos. Melhor registo é de cinco
Corpo do artigo
Bruno Varela foi dispensado dos compromissos da seleção de Cabo Verde devido a uma pubalgia, que o tem afetado há um mês e meio, mas nem o problema físico o tem impedido de conseguir bons registos com a camisola do Vitória. O guarda-redes já leva quatro jogos consecutivos no campeonato sem sofrer golos no D. Afonso Henriques (Aves SAD, Braga, Casa Pia e Estrela da Amadora) e está perto de igualar o melhor registo. Varela conseguiu uma sequência caseira superior em 2022/23, quando a equipa minhota, na altura orientada por Moreno Teixeira, conseguiu ficar cinco encontros sem sofrer golos em casa, já na reta final do campeonato.
Limitado por uma pubalgia há um mês e meio, o capitão dos conquistadores procura também suplantar o número de jogos sem sofrer golos numa temporada. Vai em 16 e o máximo é de 18.
Apesar do problema físico que tem afetado o guarda-redes nas últimas semanas, Bruno Varela deve continuar a competir e a assumir a baliza dos minhotos. O capitão dos conquistadores, que tem contrato com o Vitória até junho do próximo ano, tem sido sempre opção e soma já 41 jogos esta temporada, tendo cedido o lugar a Charles apenas em desafios da Taça de Portugal e da Taça da Liga, nos quais os conquistadores foram eliminados nos oitavos de final e quartos de final, respetivamente.
Esta época, Bruno Varela disputou 41 jogos, tendo apenas deixado de assumir a baliza em duelos da Taça da Liga e de Portugal
A poucos jogos do fim do campeonato e numa altura em que os vimaranenses lutam mais do que nunca para garantir o quinto lugar da classificação, que dará acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, Bruno Varela está perto de conseguir o melhor registo individual de golos sofridos. Esta temporada, o guarda-redes já soma 16 jogos sem sofrer qualquer golo, sendo que o máximo que alcançou foram 18.
O Vitória de Guimarães volta a entrar em ação para o campeonato no próximo domingo, em Moreira de Cónegos, no dérbi concelhio diante do Moreirense.
Marco Cruz mostra-se a Luís Freire
O médio Marco Cruz, 21 anos, que reforçou os conquistadores no mercado de transferências do verão, assinando até 2028, esteve em destaque no amigável diante do Rebordosa, com um golo e uma boa exibição. Na temporada de estreia pelos conquistadores, o jogador não tem sido opção dos treinadores, tendo apenas somado dez minutos: um diante do Floriana, na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, e nove frente ao Arouca, em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato. O médio, que na época passada disputou 22 jogos pela equipa B do Sporting, repartiu a formação entre o clube de Alvalade e o FC Porto.