Aos 37 anos, Bruno Vale decidiu pendurar as chuteiras e as luvas.
Corpo do artigo
Ao fim de 28 anos de carreira, Bruno Vale decidiu pendurar as chuteiras e as luvas. O guarda-redes, de 37 anos, utilizou as redes sociais para anunciar o fim da sua carreira e para fazer um balanço de um caminho recheado de "emoções, boas e más".
Bruno Vale recordou a honra que foi jogar em todos os escalões da Seleção Nacional e no "clube do coração", o FC Porto, onde se sagrou campeão nacional em 2003/2004.
Formado nas camadas jovens dos dragões, o guarda-redes viveu a "experiência mais emocionante" da sua carreira ao serviço do Apollon Limassol, do Chipre, onde esteve entre 2012/13 e 2018/19 num total de sete "maravilhosos anos", onde conquistou várias taças e supertaças.
Antes de emigrar, o guarda-redes passou por clubes como Estrela da Amadora, U. Leiria, Varzim, Setúbal, Belenenses e Oliveirense, que deixou para rumar ao Chipre, onde regressou no início da última temporada.
"Neste último ano tive a honra de voltar a uma casa que também foi muito especial para mim e é um prazer muito grande poder terminar a minha carreia aqui, um obrigado especial à União Desportiva Oliveirense", afirmou o jogador, agradecendo ainda a todos os presidentes, treinadores, staff e colegas de equipa com quem se cruzou ao longo destes anos e também ao seu "grande" empresário e "acima de tudo amigo" Sérgio Guedes.
"Esta porta fechou-se, mas outras se abrirão", concluiu o jogador.