Declarações do treinador do Benfica após a vitória por 4-1 em casa do FC Porto, na ronda 28 do campeonato
Corpo do artigo
Exibição: "Uma vitória com grande determinação. Tínhamos dito que vínhamos para vencer. Grande determinação, foi isso que pedi aos jogadores. São uma família, jogam juntos, uma tropa. Tínhamos previsto um jogo quentinho, mas houve muita dinâmica. Fomos uma tropa. Marcámos cedo, fomos controlando com e sem bola, fortes nas transições, bola parada também. Foram 90 minutos em que nos correu tudo bem. Hoje era o momento de pôr em prática o nosso jogo. São três pontos importantes no objetivo de vencer o campeonato. Temos de continuar."
Estratégia: "A forma como pressionámos, houve momentos em que estivemos altos. Importante a defender estarmos todos juntos. Até tenho um dado, acho que quem recuperou mais bolas na primeira parte foi o Di María."
Pavlidis fez "hat-trick": "Se calhar simboliza a vida de um jogador, das equipas. Se recordarmos as vozes no passado contra as exibições deles... Temos sempre de garantir foco total. Só assim evoluímos. O Pavlidis tem feito um trabalho muito importante. Foi uma vitória da equipa, mas ter homens que conseguem criar é importante."
Demonstração de força: "Quando se olha para o calendário na reta final, com as saídas, tínhamos de dar uma demonstração de força e foi isso que fizemos. Jogámos em equipa. A palavra certa para hoje é a determinação."
Tomás Araújo saiu. Central já parecia desconfortável no início: "São situações distintas. Momentos antes tinha feito um corte na antecipação, abriu demasiado a perna, mas nada que o colocasse em perigo."