Bruno Lage sobre a viagem de Otamendi: "Nada que não se tenha feito nos últimos três meses"
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este domingo a antevisão ao jogo com o Estoril, agendado para as 18h45 de amanhã, no Estádio da Luz, e relativo à 15.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Viagem de Otamendi à Argentina: "É uma gestão natural. Eu entendo as perguntas e a curiosidade. Não é nada que se tenha feito nos últimos três meses em que aqui estive. Houve vários atletas, não foi é do conhecimento público. Tivemos situações pessoais e pontuais de jogadores que prolongaram dois dias de folga para três, para resolverem certas questões. Que na manhã de treino ainda estão a viajar e à tarde a equipa técnica está cá para treinar com eles. Não há estatutos. Há condições que temos de ponderar. O Otamendi foi um assunto que resolvemos da melhor maneira. Assim como houve três ou quatro situações muito semelhantes. Não tenho de premiar quem fica cá, tenho de amanhã entender e tratar todos de forma igual."
O Mourinho dava férias a alguns jogadores e eles voltavam a querer dar muito. É importante para o jogador, sente-se e melhor e volta a querer dar tudo? "Sim e não. Eu também li algumas coisas em livros. É uma coisa natural que acontece em todos os clubes. O jogador não tem de dar nada extra. Houve um assunto, já havia uma decisão antes de eu chegar, eu entendi a situação e concordei. Quero que o Otamendi seja igual a ele próprio e que faça jogos como no último, em que fez uma grande exibição e foi muito importante. Tivemos um jogador que teve dois dias de folga e pediu mais um porque tinha um assunto pessoal para resolver. E quando regressou, regressou com energia e fez exibições muito boas, com golos. Entendo a curiosidade, mas para nós é um não assunto. Acontece várias vezes. Não são exceções, são situações em que temos de olhar para tudo e perceber se há condições para ajudar o atleta ou não."