Declarações de Bruno Lage após o V. Guimarães-Benfica (0-3), jogo da 30.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Era esta a resposta que queria após o empate com o Arouca? Esta vitória tem um valor acrescido em termos psicológicos por ser em Guimarães? Lesões de Di María e Tomás Araújo? “Sobre as lesões não sei dizer nada. Quero sempre esta resposta e não gosto de olhar para blocos de dois jogos, gosto de ver o que a equipa tem vindo a fazer nestes últimos dois meses e meio e que encontre a consistência que tem. Nestes dois meses e meio temos um empate, são mais três pontos a juntar, dependemos só de nós para vencer o campeonato e temos dois desafios para preparar esta semana. Queremos muito estar no Jamor e nas Aves são três pontos tão importantes como estes”.
Benfica tinha dois jogadores “à risca” com cartões amarelos, Di María e Florentino. Foi visto a falar com o Florentino antes desse cartão, forçou esse amarelo? Trubin foi o melhor em campo? “Olhe, estava a dizer precisamente o contrário, que ‘estava ganho e que ias ser o melhor em campo’. O Trubin fez boas defesas como fez o Bruno Varela, fez um trabalho muito importante como o da equipa toda”.
Na época do título de 2018/19, chegou a esta jornada com os mesmos pontos de um adversário direto, que era o FC Porto. Que ensinamentos traz dessa altura? “Precisamente o que disse ontem, concentração máxima e encarar os jogos com seriedade, como fizemos hoje”.