Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao clássico com o FC Porto, da 28.ª jornada da I Liga, que está agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
O que espera deste clássico? Em que medida será diferente do clássico da primeira volta? “É um jogo muito importante para nós, não é decisivo. Vamos com a ambição de jogar bem, com um futebol ofensivo, vencer o jogo é determinante. Preparámos muito bem o jogo em função do que o FC Porto tem feito nos últimos jogos, está uma equipa diferente na forma como joga, pelo sistema que tem usado nos últimos jogos. Vai ser mais um clássico, prevejo que seja quentinho, como todos os outros, o mais importante é ter a mentalidade vencedora, e a vontade de vencer o jogo.”
Quem está fora do jogo por lesão? Por que razão diz que o jogo vai ser quentinho? “Tem sido esse o registo. Digo que vai ser quentinho porque são aqueles jogos que queremos jogar enquanto treinadores e jogadores, num momento da época importante, queremos cá estar. Esse é o nosso sentido, independentemente do adversário, ou de jogarmos em casa ou fora, a nossa ambição e mentalidade vencedora tem de estar sempre presente. Preparámos bem o jogo, ainda temos várias coisas para conversar sobre os jogadores. O Renato [Sanches] acabou por se lesionar no último jogo e está de fora.”