Declarações de Bruno Lage em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Benfica, final da Taça da Liga, que será disputada no sábado (19h45), em Leiria
Corpo do artigo
Este pode ser o seu primeiro troféu da Taça da Liga. O que espera desta final e o que fará a diferença? “As expetativas são as melhores e, chegando à final, queremos vencer. Preparámos o jogo taticamente e emocionalmente e estamos prontos para fazer um bom jogo e vencer. O mais importante é chegar amanhã e podermos alterar o número de Taças da Liga conquistadas pelo Benfica”.
Existe alguma vantagem do Sporting por ter vencido recentemente o Benfica? E que conclusões tirou dessa derrota? “Não existe porque, se assim fosse, poderia ter também ter essa mesma resposta sobre os jogos com o Braga, que foram consecutivos. Não acredito nesse tipo de vantagem, mas sim em termos a mentalidade certa para fazermos um bom jogo. Foi isso que preparámos para amanhã: sermos agressivos e fortes na pressão e, quando estivermos no nosso melhor momento, marcarmos golos”.
Andreas Schjelderup conquistou a titularidade depois da sua exibição frente ao Braga? "Todos eles estão disponíveis para jogar a final de amanhã. O que quero é que a equipa tenha a capacidade de, nesta segunda fase, termos um futebol ofensivo, sermos consistentes e, independentemente das alterações no onze, não perdermos a nossa dinâmica”.