O Benfica defronta o Galatasaray esta quinta-feira, na Turquia. O treinador fez a antevisão à partida
Corpo do artigo
Conseguiu treinar o que queria depois de domingo? "Nunca há muito tempo para treinar, a jogar de três em três dias. O mais importante foi feito, analisámos o adversário, o que temos vindo a fazer. Ao longo do dia de hoje e amanhã vamos passar o que conhecemos do adversário aos jogadores. O mais importante está a ser feito e vai ser feito. A perspectiva que tenho é que entremos com enorme confiança, da mesma forma como temos jogado em Portugal."
Ausências de Pizzi, Jonas e Grimaldo: "Opção técnica, apenas isso. Temos de entender que a época é longa, os meses de dezembro e janeiro foram muito carregados, fevereiro também vai ser. Temos três competições e o plantel dá-nos garantias. Todos têm trabalhado de forma empenhada. Foi apenas isso, opção."
A euforia pode traír equipa? "Não, principalmente pelo que tem sido o nosso registo? Euforia poquê? Temos falado apenas do último jogo, mas temos vindo de sequência muito boa, que incluem duas vitórias sobre o Sporting. Têm visto sempre equilibrio no ultimo mês e meio. Importante é olharmos para o nosso trabalho. Os resultados são importantes, mas só os conseguimos se olharmos para a equipa e a nossa forma de jogar, a nossa organização e a nossa estratégia para cada jogo. O que espero é entrarmos em campo concentrados, com a nossa forma de jogar, e vencermos o jogo."
Prescindir de jogadores importantes é um forma de confiar em pleno nos jogadores que tem como alternativa? "As decisões são em função de vários pontos. Um deles é esse. Outro são os meses carregados que temos tido. Em determinada altura temos de ter noção disso. São jogos de três em três dias muitas vezes. Fizemos gestão de esforço no segundo jogo com o Sporting, com o Rafa e o nosso capitão. Arriscámos, mas ele tinha indição de, ao minimo sinal, nos avisar e mudávamos. Vamos tendo em conta a sequência de jogos, a idade, historial, as viagens, a forma de recuperar, etc. São tudo pontos que nos levam a chegar aqui. A nossa vida é dia dia e temos de fazer a gestão do plantel em função disso. O ponto mais importante foi sentirmos que temos plantel que nos oferece imensas soluções."