Treinador setubalense dirigiu primeira sessão, na qual esteve muito interventivo a puxar pelo grupo
Corpo do artigo
O tempo escasseia e Bruno Lage procura, desde o primeiro momento, intensificar os momentos de preparação para ter a equipa pronta para o embate da Supertaça de dia 31, com o Sporting. Na estreia dos trabalhos na relva do Benfica Campus, o treinador setubalense apresentou-se bastante interventivo e a exigir, precisamente, intensidade total aos 27 jogadores que teve disponíveis. “Toda a gente a mer o pé em cima da bola”, gritou várias vezes, vendo-se nas imagens muito empenho de todos os elementos.
Rolou a bola logo na estreia dos trabalhos no relvado do Seixal, contando o técnico com os dois reforços já contratados e um novo jovem recrutado aos sub-19 num lote de 27 elementos disponíveis.
“Na próxima época, há coisas que têm de mudar radicalmente, pôr a agressividade que alguns não têm cá fora. Não pode voltar a acontecer um jogador ganhar a bola perto da área dele e levar bola até à nossa área, tem de haver essa agressividade. Se tiver de haver uma ou outra patada ou zanga no treino entre nós que assim seja, quem nos pisar não vai ficar a rir ou a cantar”, avisou Bruno Lage a 24 de junho, antes do embate com o Bayern, no Mundial de Clubes, dando o mote para o que quer aplicar desde já.
O treino de terça-feira, o primeiro da pré-época depois de cumpridas as formalidades médicas, serviu de estreia para os dois reforços oficializados pelos encarnados. Rafa Obrador e Amar Dedic tiveram o primeiro contacto na relva com os seus novos companheiros e com as ideias de Bruno Lage, procurando convencer desde o primeiro momento o treinador a reservar-lhes um lugar nas suas primeiras opções.
Bah e Manu Silva, que prosseguem o plano de recuperação das cirurgias a que se submeteram ambos ao joelho esquerdo, não participaram na sessão de preparação, tendo Tomás Araújo prosseguido o trabalho individualizado no campo, que realiza desde o final da temporada para recuperar de uma pubalgia.
Bruno Lage chamou ao treino o avançado Eduardo Fernandes, jogador, de 18 anos, que chegou a participar na fase inicial da preparação para o Mundial de Clubes, depois de ter dado nas vistas na última época pelos sub-19 e sub-23.