Bruno Lage e o Mundial de Clubes: "Primeiro objetivo é passar a fase de grupos"
Treinador do Benfica define primeiro objetivo na nova competição, a alcançar num “grupo muito interessante”
Corpo do artigo
Finalizada a temporada a nível europeu, o Benfica avança para uma nova aventura de cariz mundial, com a participação no primeiro Campeonato do Mundo de clubes com o atual formato, estando bem definida a primeira meta que as águias pretendem alcançar. Segundo Bruno Lage, “o primeiro objetivo é passar a fase de grupos”, significando então que os encarnados apontam, pelo menos, à discussão dos oitavos de final.
Para dar o primeiro passo em frente na competição, o Benfica terá de garantir o segundo lugar num grupo em que defronta Boca Juniors (dia 16), Auckland City (20) e Bayern Munique (24). “Para já, temos um grupo muito, muito interessante. É fundamental focarmo-nos essencialmente nos três jogos que vamos fazer, para seguir na prova. Depois é disputar e desfrutar da competição”, acrescenta, à DAZN, o treinador.
Bruno Lage vai comandar o plantel das águias numa competição em que as intenções do Benfica resumem-se em duas palavras. “O desafio e o prestígio. Pela motivação que temos de trazer prestígio enorme para o nosso clube e o desafio pelo facto de podermos defrontar equipas de qualquer parte do globo. Diferente futebol, diferentes temas, diferentes culturas, diferentes treinadores. E isso é aquilo que nós mais queremos, enquanto treinadores, enquanto jogadores, sermos colocados à prova”, analisou.
Lage espera “um apoio enorme” dos benfiquistas porque “estão espalhados por todo o mundo”. “Há cinco anos, tivemos a oportunidade de realizar um torneio nos Estados Unidos e sentimos esse apoio. Por isso, aquilo que temos em mente é que vamos ter sempre um apoio enorme, em particular dos adeptos que vivem nos Estados Unidos ou ali perto. E também por aquilo que eu vou sentindo, de imensa gente que tem planos de viajar e apoiar a equipa.”