Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo com o Farense, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Sabíamos das dificuldades, porque temos vindo o Farense a crescer. Temos visto como ele joga, como pressiona, e pelo ciclo de jogos que tivemos esta semana. A equipa entrou bem no jogo, fizemos alterações para isso, de frescura e para pressionar de maneira diferente. Tentámos sempre procurar o espaço e há um momento em que sofremos o golo. Podíamos ter sido mais fortes, quer no confronto individual, quer no cruzamento. Depois do empate, tivemos de fazer alguns reajustes. Num momento o outro, podíamos ter feito um golo. O guarda-redes do Farense fez duas defesas muito boas. No final, o jogo ficou dividido e podíamos ter controlado melhor o jogo. Podíamos ter feito o terceiro golo mais cedo mas o mais importante é olhar para este cicli de jogos e marcámos dez golos, sofremos um, somámos seis jogos e passámos à final four da Taça da Liga"
Saída do Bah: "O jogador sentiu um ligeiro desconforto e tivemos de alterar. Começámos o jogo com três médios e a nossa intenção era passar a jogar com apenas dois. Sabendo do desconforto do Bah, não sendo nada de especial... Mas havia dois ou três jogadores a acusarem muita fadiga e fizemos essa alteração".
Farense causou problemas. Se é mérito do Farense ou cansaço do Benfica: "Foram as duas coisas. Primeiro, há mérito do Farense, que tem tido uma evolução muito boa. Conheço o treinador e penso que vai fazer um bom trabalho. Por isso, mérito do Farense. Depois, pela sequência dos jogos... Se forem ver na Europa quantos resultados surpreendentes é que houve de equipas que jogam de semana a semana. Quatro dias de intervalo seria o ideal, não é possível mas o mais importante é olhar para o ciclo e ver que marcámos dez golos e sofremos um. Não foi uma exibição brilhante, mas foi consistente. A crescer da primeira para a segunda parte, conseguir uma reviravolta no marcador".