Declarações de Bruno Lage depois do triunfo do Benfica por 5-1 frente ao Gil Vicente, na ronda sete do campeonato
Corpo do artigo
O que fez a diferença no jogo: "Nós observámos o Gil Vicente e a equipa ia-nos trazer problemas que até então nenhuma equipa nos tinha colocado. Qualidade na posse de bola, qualidade na construção. E, acima de tudo, calma nos jogadores. Nós vimos os jogos que a equipa fez e, com muita calma, os defesas centrais têm qualidade no jogo, tentam encontrar os médios para ligar. Quando a equipa sente que tem pressão, voltam a puxar o jogo atrás ao seu guarda-redes e voltam a tentar ligar. E no sentido também de nos tirar alguma frescura física inicial. A equipa não teve a entrada no jogo que nós pretendemos, na primeira vez que o Gil Vicente vai à nossa baliza faz o golo, mas a equipa depois teve a capacidade de reagir e virar o jogo ainda na primeira parte. Nós sabíamos que a intenção do Gil Vicente era a mesma, a sequência de jogos que nós tínhamos vindo a fazer iria colocar a equipa a correr e nós estávamos preparados para isso. E na segunda parte, assim que foi necessário, responder com três substituições, depois mais duas e dar frescura na frente. Quer no ataque à profundidade, quer na pressão e, com isso, nos últimos minutos, a equipa faz o 3-1, descansa e depois, como a outra comunidade, faz um resultado de 5-1 que nos deixa realmente muito satisfeitos."
Mais uma reviravolta: "Claro que não queremos sofrer golos de entrada. Sendo que a equipa teve boas entradas nos jogos disputados fora, e em casa, nas duas vezes, sofreu dois golos muito cedo, mas depois houve resposta para resolver a questão em equipa. Isso foi muito importante para nós."
Quatro jogos, quatro vitórias: "A equipa tem correspondido àquilo que nós vamos fazendo. Sobre o jogo de hoje, por exemplo, sinto que há momentos em que a equipa pode ter, principalmente quando ganha a bola, maior controlo do jogo com a bola, pode também ter esse cuidado. É algo que nós temos de trabalhar. Mas sinto que a equipa está a tentar fazer aquilo que nós temos trabalhado, que é procurar jogar para a frente, procurar criar muitas oportunidades de golo e fazer mais golos. E isso tem acontecido nestes quatro jogos e hoje com mais cinco golos."