Declarações de Bruno Lage após o Sporting-Benfica (1-0), dérbi relativo à 16.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Penso que é um resultado injusto, fundamentalmente pelo que foram os 90 minutos. Tivemos até uma boa entrada no jogo, mas o Sporting foi ligeiramente superior a partir dos 10/15 minutos e nesse período até faz golo, na nossa opinião um pouco consentido, nasce num lançamento lateral. Na segunda parte ajustámos alguns detalhes com as alterações, mais sólidos na pressão, mais qualidade na posse, ter jogadores a procurar espaço intermédio para criar ocasiões e penso que foi uma segunda parte toda nossa. Pelo facto de o Sporting ter feito um golo, o resultado certo teria sido o empate. Se tivéssemos marcado cedo, podíamos ter vencido. Satisfeito pelo desempenho da equipa, mas com um resultado que não nos agrada”.
Concorda que o Benfica controla durante 30 minutos na segunda parte, mas na fase final não? O que falou com o árbitro no final? “Não concordo, acho que a segunda parte foi toda nossa e o Sporting chega à nossa baliza em duas transições. A equipa teve essa qualidade de fazer uma boa segunda parte. Conversa com o árbitro foi apenas... há uma nova regra e eu não entendia. Ele vinha a sair e devia estar à espera que o viéssemos cumprimentar e seguir, foi só isso”.
Otamendi disse que o Benfica ofereceu primeira parte ao Sporting. E Benfica passa Natal em primeiro e fim do ano em terceiro, que impacto pode ter? “Não vai ter impacto nenhum, com a forma como a equipa jogou na segunda parte... estaria a dizer a mesma coisa se tivesse vencido, o campeonato vai ser disputado até ao fim e as três equipas da frente tem todas as condições para chegarem ao fim e vencerem. Sobre a primeira parte, não concordo tanto com o Nico, o Sporting foi ligeiramente superior, mas tivemos as nossas oportunidades e podíamos ter marcado”.