Estatísticas do "GoalPoint" indicam que tem uma percentagem de êxito de 12 por cento.
Corpo do artigo
Titularíssimo no Vitória, sendo, aliás, o elemento do plantel com mais minutos de jogo desde a chegada de Sérgio Conceição, Bruno Gaspar é o jogador que apresenta a pior eficácia de drible no campeonato. As contas são do site "GoalPoint", que trata dados estatísticos, e indicam que o defesa-direito vitoriano tem, em média, duas tentativas de drible por jogo, com uma percentagem de êxito de 12 por cento; é o valor mais baixo do campeonato.
Há outros jogadores com médias de eficácia de drible igualmente baixas, como Ivanildo, da Académica (18 por cento); Léo Bonatini, do Estoril (19 por cento); João Diogo, do Marítimo (21 por cento); e Ukra, do Rio Ave (24 por cento). O argelino Slimani, do Sporting, é o jogador dos três grandes com pior eficácia de drible (25 por cento).
Devido a lesão, Bruno Gaspar falhou os quatro primeiros jogos da temporada (dois na terceira pré-eliminatória da Liga Europa e dois no campeonato), mas a partir do momento em que entrou no onze, na terceira jornada, com o União da Madeira, nunca mais saiu, nem sequer foi substituído. No total de todas as provas, o defesa soma 2430 minutos de competição.