Bruno Fernandes, os 35 milhões e o futuro no Sporting: "São coisas que não posso prometer"
Bruno Fernandes esteve na conferência de imprensa de antevisão do Sporting-PSV, jogo da Liga Europa marcado para quinta-feira
Corpo do artigo
Renovar e ficar no Sporting para lá de janeiro: "Tudo isso são coisas que não posso prometer, Não sou eu que tenho a força de decidir. Esta renovação não ter que ver com saída ou ficar. Esta renovação estava a ser negociada e por variadas razões só agora aconteceu. O importante é que estou feliz, sinto que o clube tem grande confiança em mim. O meu sonho é conseguir o melhor possível no Sporting, ainda há muitos objetivos que gostaria de alcançar. Infelizmente já não posso conquistar a Taça de Portugal.
A Liga Europa: "Este jogo tem uma grande importância porque uma vitória dá-nos a possibilidade de estar na fase seguinte. Temos de ter a noção da responsabilidade. O objetivo do Sporting passa por vencer sempre. Ainda estamos em três provas e em todas temos de dar o máximo. Vencer a Liga Europa? Possível? Tudo é possível e nada é impossível se acreditarmos. E tivermos sorte".
A cláusula dos 35 milhões: "Já sabem quanto vou ganhar, pensei que os jornalistas soubessem tudo. Antes de eu saber já estava tudo nos jornais. Sobre a cláusula dos 35 milhões posso dizer que foi aceite que fosse retirada. Não fazia sentido, até porque tive possibilidade de a usar e não usei. O pagamento de cinco milhões de euros não acontece. Como foi acordada a renovação, achei por bem que esse dinheiro não fosse usado. Já demonstrei o respeito que tenho pelo clube. As contas são fáceis: 5 milhões para o Sporting seriam 10 e a minha renovação não chegava a isso.
Superar a última época: "Acredito que é sempre possível mais e melhor, sei a época que fiz e a que fiz é difícil de superar, tenho de acreditar nos meus objetivos"