Bracarenses somaram um ponto na luta pela fuga à despromoção, na sequência da derrota e subtração de dois pontos averbados na secretaria por utilização irregular de Emídio Rafael.
Corpo do artigo
O União da Madeira e o Sporting de Braga B empataram hoje 0-0, em jogo na 25ª jornada da II Liga, no Estádio de Machico, onde o guarda-redes anfitrião foi o responsável pelo "nulo" final.
A primeira parte foi fraca e sem grandes motivos de interesse. De assinalar apenas uma grande defesa de Marcelo Valverde a cabeceamento de Zé Luís, logo aos 4 minutos.
Apesar de ser do União o maior domínio territorial, o Braga B, sempre que se acercava da baliza de Marcelo Valverde, criava perigo, nomeadamente em lances de bola parada. Na primeira parte, apenas aos 13 minutos, por Lucas após um canto de Bruno o União esteve perto de marcar.
A segunda metade teve mais ritmo, com o Braga B a assumir o controlo e a criar diversas situações para marcar. Aí, voltou a surgir o guardião unionista que, com um lote de excelentes defesas, manteve a inviolabilidade da sua baliza.
Primeiro foi Tiago Ribeiro (67) e depois Manoel (75), mas em ambas Marcelo Valverde mostrou toda a sua qualidade. Já perto do final, aos 84 minutos, Nikiema rematou forte, no interior da área, para nova grande defesa de Marcelo Valverde.
O União, na etapa complementar, pese as alterações efetuadas, não criou nenhum lance de perigo junto da baliza de Cristiano.
Os madeirenses somam o seu sexto jogo consecutivo sem vencer, embora tenham somado apenas uma derrota, enquanto os jovens bracarenses averbaram mais um ponto na sua luta pela manutenção, depois de terem sido punidos com derrota e subtração de dois pontos por utilização irregular e Emídio Rafael frente ao Belenenses.