Para trás, devido a problemas físicos, ficaram Schjelderup e Rollheiser
Corpo do artigo
A comitiva do Benfica já está em Genebra e no lote de jogadores há algumas novidades a registar. Assim, depois de regressar de férias após o Euro’2024, o guardião Trubin estreia-se na convocatória para jogos de preparação, seguindo também no grupo o último reforço, o lateral-esquerdo Jan-Nicklas Beste, que já esteve na concentração para os encontros realizados em Águeda, mas não chegou a ser lançado por ter poucos treinos ainda nas pernas.
Porém, Roger Schmidt vai contar com outro “reforço” para o embate com os espanhóis do Almería, que se realiza no domingo, às 14h30 de Portugal continental. Trata-se de Pavlidis, dianteiro que foi operado há dois dias a uma fratura do polegar direito, devido à queda aparatosa que sofreu no encontro frente ao Celta de Vigo. O grego seguiu viagem, admitindo-se que, por isso, possa ser utilizado.
Pavlidis viajou com uma proteção especial na mão direita, mas isso não o impediu de dar muitos autógrafos às dezenas de adeptos que esperaram pela comitiva do Benfica à porta do aeroporto de Beja, no arranque da viagem para a Suíça onde os encarnados defrontam este domingo o Almería.
Para trás, devido a problemas físicos, ficaram Schjelderup e Rollheiser. O norueguês deverá recuperar no prazo de uma a duas semanas, o argentino ainda deverá ter pela frente mais cinco semanas de afastamento.