V. Guimarães B derrotou o FC Porto B, no Estádio D. Afonso Henriques, por três golos sem resposta, aumentando a sua vantagem na tabela classificativa.
Corpo do artigo
O V. Guimarães B venceu esta terça-feira o FC Porto B por 3-0 e consolidou a nona posição na II Liga portuguesa, em jogo que encerrou a 44.ª jornada.
Os vimaranenses, que triunfaram com golos de Pedro Lemos, aos 35 minutos, de Dénis, aos 69', e de Areias, aos 90+4' - estes dois últimos de penálti -, passaram a somar 64 pontos, distanciando-se dos dragões, que continuam no 10.º lugar da tabela, com 60.
As equipas secundárias de V. Guimarães e FC Porto, tranquilas na tabela classificativa, disputaram a primeira parte a um ritmo baixo e optaram por defender com as linhas recuadas.
Apesar de ambas as equipas se terem aventurado no ataque, as ocasiões de golo pertenceram quase por inteiro aos vimaranenses, que, logo nos primeiros 15 minutos, ameaçaram três vezes, por Alexandre Silva, aos 11', Areias, aos 14', e Lima Pereira, num cabeceamento que rasou o poste, aos 15'.
A turma da casa, depois de um remate de Bruno Alves à malha lateral, aos 26 minutos, colocou-se mesmo em vantagem, aos 35', quando Pedro Lemos entrou na área azul e branca pelo lado esquerdo e rematou cruzado, fora do alcance de Kadú, para o primeiro golo da partida.
A turma de Luís Castro, mesmo após o reatamento, mostrou-se incapaz de reagir e viu o Vitória B a entrar ainda mais forte no segundo tempo, com Alexandre Silva a estar por duas vezes perto do golo (47 e 50 minutos) e Ricardo, isolado, a rematar à figura de Kadú (50').
Os dragões ainda estiveram perto de igualar, quando Francisco Ramos, de muito longe, tentou, aos 54 minutos, um chapéu a Miguel Oliveira, que passou ligeiramente ao lado, mas os vitorianos acabaram por sentenciar o jogo por Dénis, que converteu, com força, um penálti a castigar falta de Víctor Garcia sobre Joseph (69').
A equipa de Armando Evangelista acabaria por fixar o resultado final em 3-0, ao cair do pano, em nova grande penalidade sobre o médio Joseph, que, desta feita, Areias converteu, com a bola a bater na barra antes de entrar (90+4').