O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 4-2, na 29.ª jornada da I Liga, com golos dos três avançados, num jogo em que teve boa réplica dos sadinos.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Pouco podia fazer nos lances dos golos sadinos. Negou um tento aos forasteiros aos 63", ao desviar um remate de Berto para canto.
André Almeida 6
Competente no processo defensivo, foi eficiente a travar as investidas dos rivais. No plano ofensivo, pouco se aventurou.
Rúben Dias 4
Começou o desafio com elevados índices de concentração. Apesar de estar pouco apoiado, poderia ter abordado o lance do golo sadino de outra forma. Pouco afortunado, cometeu ainda uma grande penalidade, mas foi forte no jogo aéreo.
Ferro 6
Algo intranquilo ao início, foi ultrapassado em velocidade por Berto no lance do 2-1 . Nota para uma excelente abertura aos 9" para Rafa. Foi subindo de produção.
Grimaldo 5
Consentiu espaços na sua zona defensiva no lance do 1-2, mas compensou com algumas boas dobras e cortes.
Florentino 7
Com uma exibição plena de garra, evidenciou-se pela forma como se posicionou e jogou em antecipação. Caso flagrante foi a interceção efetuada que permitiu gizar o lance do terceiro golo.
Samaris 6
Mostrou-se determinado em cada lance disputado. Bem nas transições e a tapar espaços no miolo.
Pizzi 6
Desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte, mas redimiu-se com a assistência para o terceiro das águias, num cruzamento bem tirado. Foi também numa aceleração pela direita do médio que nasceu o penálti das águias.
João Félix 8
Mais um grande jogo do camisola 79. Logo a abrir assistiu Rafa com um cruzamento da direita, voltando a oferecer o golo ao colega com um passe açucarado. Foi ainda na sequência de um remate do jovem avançado que as águias conquistaram o penálti. Incansável e inteligente, voltou a faturar de primeira com o pé direito, para o 3-1.
Seferovic 7
Autor de mais um golo onde mostrou faro pela baliza, realizou uma exibição meritória na frente, sem se coibir de aparecer em zonas laterais, baralhando e desgastando os defensores visitantes.
Taarabt 5
Apareceu pela esquerda já nos descontos e serviu Jonas na perfeição, com um bom cruzamento.
Jonas 5
Entrou na reta final e poderia ter aproveitado a oferta de Taarabt de cabeça, o Pistolas atirou ao lado da baliza à guarda de Makaridze. Teve ainda outro remate para fora.
Jota -
Sem tempo para mostrar serviço.
Rafa: 8
Artista a marcar e com visão para assistir
O extremo começou a partida de forma categórica e sublime ao desviar de calcanhar para o fundo da baliza sadina. Veloz e capaz de procurar o golo, protagonizou ainda uma ocasião flagrante para ampliar. Após nova tentativa de calcanhar, na recarga permitiu a defesa a Makaridze. Solto de marcação na esquerda, soube aproveitar a assistência de João Félix para um remate certeiro (segundo bis na época, depois dos dois golos ao Chaves) e na segunda metade descobriu Seferovic na área sadina, assistindo para o quarto das águias. Em alta rotação, ainda sacou um amarelo a Sávio.