Benfica um a um frente ao Rio Ave | Um turco letal teve muitos assistentes
Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que participaram na goleada por 5-0 frente ao Rio Ave, este domingo, a contar para a nona jornada da I Liga
Corpo do artigo
Trubin 5
Tarde descansada. Limitou-se a recolher alguns passes dos colegas.
Bah 7
Exibição segura do lateral, com boas descidas pelo seu corredor. Saiu perto do fim depois de uma exibição bem conseguida.
Tomás Araújo 6
O Rio Ave foi uma verdadeira nulidade no ataque, o que proporcionou ao central um jogo tranquilo.
Otamendi 6
Depois das críticas a meio da semana, o capitão teve uma tarde sossegada já que Clayton foi presa fácil.
Carreras 7
Formou com Beste uma ala esquerda temível, criando grandes desequilíbrios à frágil defesa visitante. Fez a assistência para o golo de Schjelderup e mostrou outros bons pormenores.
Aursnes 7
Muito ativo no miolo, esteve em todas. Sozinho, encheu o campo e, praticamente, chegou para meter o meio-campo do Rio Ave no bolso.
Kokçu 7
Repartiu com Aursnes a organização ofensiva da equipa e esteve muito ativo, com intervenções nos dois últimos golos.
Di María 8
O internacional argentino realizou uma exibição muito competente. Cheirou por diversas vezes o golo e ainda fez os passes para os segundo e terceiro golos do Benfica.
Beste 7
Exibição muito positiva do alemão que, com Carreras, partiu a asa direita do adversário. Tentou o golo, mas Miszta evitou-o por duas vezes.
Pavlidis 5
Trabalhou para a equipa, mas revelou dificuldades na hora de atirar à baliza. Aos 40’ em boa posição atirou fraco. Procurou muito, produziu pouco.
Arthur Cabral 6
Rendeu Pavlidis e desde mostrou vontade de marcar. Teve o golo nos pés em diversas ocasiões, mas Miszta impediu que o avançado brasileiro fizesse melhor que o grego.
Amdouni 6
Substituiu a estrela do jogo, Akturkoglu, e antes de marcar o quinto já tinha estado perto de o fazer numa cabeçada à figura da Miszta.
Schjelderup 6
Estreou-se a marcar pelo Benfica e só precisou de quatro minutos em campo para o fazer numa assistência de Carreras. Antes já tinha cheirado o golo.
Renato Sanches 5
Substituiu Di María a 15 minutos do fim e tentou pegar no jogo, conduzindo alguns ataques.
Kaboré 5
Rendeu Bah para jogar os últimos 10 minutos e cumpriu.