Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica que estiveram em campo na vitória por 3-1 sobre o Boavista, na segunda-feira, a contar para a 21.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Não teve culpas no golo de Yusupha, mas também só fez uma defesa, de grau elevado, quando já estava 3-1.
Gilberto 7
Um regresso positivo à titularidade do ponto de vista ofensivo, com um golo e uma assistência. Deu dinâmica ao flanco e arrancou cruzamentos perigosos. Do ponto de vista defensivo, cometeu vários erros, um deles resultou em golo.
Otamendi 6
O capitão teve vários cortes providenciais e fez uma boa leitura da maioria dos lances. Foi surpreendido no golo boavisteiro.
António Silva 5
Mostrou personalidade a sair com a bola controlada, mas nem sempre acertou nas marcações. Falhou o corte que resultou no 1-1. Acabou a lateral-direito.
Grimaldo 6
Perigoso nas bolas paradas, deu dinâmica pelo lado esquerdo e participou no lance do 1-1. Defensivamente, cumpriu na maioria dos lances, mas também foi surpreendido no lance do 1-1.
Florentino 5
Bem nas recuperações, tentou ainda assumir parte da fase de construção. Saiu ao intervalo quando Roger Schmidt decidiu injetar velocidade no ataque.
Chiquinho 5
Teve mais liberdade quando Florentino esteve em campo, onde fez vários passes a rasgar. Na segunda parte, teve dificuldades no apoio defensivo e foi um pouco lento nas transições.
João Mário 5
Apesar da assistência para o 3-1, a exibição fica marcada pelo penálti falhado, numa altura em que o jogo ainda estava empatado.
Rafa 7
Sempre dos mais irrequietos no ataque, fez o primeiro remate do jogo. Esteve no lance do 1-0, ao fazer um cabeceamento para defesa de Bracali, e ganhou o penálti que João Mário desperdiçou.
Aursnes 6
Muito trabalhador pelo flanco esquerdo, iniciou várias jogadas de ataque quando passou para o miolo. Tentou o golo num disparo de fora da área que saiu rente ao poste.
David Neres 6
Trouxe mais irreverência ao ataque, com arrancadas em velocidade e várias diagonais perigosas. Ainda teve duas boas oportunidades para marcar, mas Bracali não o permitiu.
Gonçalo Guedes 6
Teve dificuldades em ter bola, mas sempre que acelerou, o Boavista abanou. Ainda fez um remate muito perigoso.
Lucas Veríssimo 5
Ajudou a defender quando ainda estava 2-1.
Musa 6
Boa desmarcação no lance do 3-1, concluído em voo.
João Neves -
Só teve tempo para tocar uma vez na bola.
A FIGURA
Gonçalo Ramos: 7
Desbloqueou o jogo com classe
Foi sempre uma seta apontada à baliza de Bracali e mostrou rapidez a sair da marcação dos centrais axadrezados, mas parecia que a sorte não o acompanhava.. Aos 25", desmarcou-se, mas o remate foi à malha lateral. À beira do intervalo viu Bracali negar-lhe o golo. Prendeu os defesas no lance do 1-0 e desbloqueou com genialidade o encontro, fazendo o segundo golo encarnado, num lance em que mostrou frieza e, ao mesmo tempo classe, na forma como finalizou. Este golo foi um prémio merecido para o jovem avançado, que quando saiu foi ovacionado pelos adeptos.