Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Boavista (3-1), da 21.ª jornada da Liga
Corpo do artigo
Análise: "Confiar em nós mesmos. Hoje foi um bocado diferente dos outros jogos. Tivemos de esperar, foi preciso paciência. O Boavista jogou bem. Começámos bem, mas perdemos balanço e não conseguimos encontrar soluções. Tivemos ainda assim oportunidades. Na segunda parte fizemos um futebol mais agressivo e era uma questão de tempo até marcar. Depois do 1-0 concedemos o empate e não deixámos de jogar para a frente. Não havia como não ganhar, os jogadores aceleraram o jogo e merecemos a vitória."
Ansiedade: "Não. Como já disse, respeitamos sempre o adversário, é difícil ganhar jogos. Não há dúvidas sobre a justiça desta vitória. Tivemos muita posse de bola, criámos muitas oportunidades. Eles tiveram um ou dois remates à baliza. Temos de demonstrar uma boa atitude e abordagem. Estou muito feliz com o desempenho dos meus jogadores."
Entusiasmo no final: "Temos 90' para decidir um jogo e marcar mais que o adversário. Não sei quando marcamos o primeiro golo, foi à volta dos 60' e só faltava meia hora. Foi um golo naquela altura, fiquei contente, mas sabia que faltava muito. Sentir o jogo de forma diferente tem de ver com a dificuldade da partida. Estava muito feliz por ter-mos marcado. O adversário aproveitou a oportunidade. E nós falhámos um penálti e outras oportunidades. São estes jogos que temos de ganhar, quando não é tudo perfeito. Os bons jogos em que se marca logo no início ganham-se de certeza, mas mostrámos que estamos preparados para este tipo de jogo. Um jogo como o de hoje é sempre um desafio suplementar."
Falta sobre Rafa merecia expulsão: "É difícil pronunciar-me, não vi as imagens desse momento. Não me posso pronunciar."
https://ojogo.vsports.pt/embd/83840/m/12050/ojogo/2770cc4322b2f0d8fe73c9d358388568?autostart=false
15875585
15875547