A análise individual ao desempenho dos jogadores do Benfica que defrontaram o Braga, no sábado, no empate 1-1 a contar para a 34.ª e última jornada da I Liga
Corpo do artigo
Tomás Araújo 5
Foi capaz de dar profundidade à equipa, com boas investidas e cruzamentos, mas ficou marcado pelo penálti cometido sobre Ricardo Horta.
António Silva 7
Tentou levar a equipa para a frente e a defender foi implacável ante Afonso Patrão e companhia.
Otamendi 6
Controlou bem a sua zona de ação e ainda tentou desequilibrar na frente, mas a ligação com Álvaro Carreras nem sempre foi a melhor.
Álvaro Carreras 5
Apesar de alguns bons cruzamentos, nem sempre decidiu bem e sentiu problemas com Roger e até Víctor Gómez.
Florentino 7
Peça importante no miolo, permitindo que o Braga não empurrasse mais o Benfica. Recuperou imensas bolas e ainda tentou construir.
Kokçu 6
Foi quem descobriu colegas em boa posição, com passes longos. Faltaram mais chegadas a zonas de tiro.
Leandro Barreiro 5
Até apareceu bem na área por duas vezes, mas falhou na decisão, como aos 6’, em que, isolado, atirou ao lado.
Akturkoglu 5
Ganhou o espaço à direita por várias vezes, mas sem conseguir fazer a diferença.
Schjelderup 5
Algumas boas combinações com Pavlidis, pecando na capacidade de drible.
Pavlidis 7
Recuou para construir, ligando a equipa e entregou a bola jogável para os colegas. Sempre de olhos na baliza, podia ter feito melhor aos 14’, mas vingou-se com uma bomba para o empate (63’).
Bruma 5
Algumas investidas à esquerda e um tiro ao lado.
Di María 6
Combinou com Pavlidis no 1-1 e além de cruzar pediu jogo interior.
Belotti 5
Deu mais poder de choque no ataque, mas teve pouca bola para poder causar mossa.
Tiago Gouveia 6
Furou na direita e ainda meteu algumas bolas perigosas na área.
Arthur Cabral 5
Última opção, no desespero, de Bruno Lage. Porém, sem espaço para ferir.
A FIGURA