A avaliação feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no empate a zero em Faro, para a jornada 20 do campeonato.
Corpo do artigo
Helton Leite 5
Sacudiu um canto na segunda parte, voou em dois remates de longe e largou uma bola em plena área, erro crasso caso desse golo.
Gilberto 4
Notaram-se as dificuldades físicas do defesa. Sem errar atrás, cruzou quase uma dezena de vezes sem critério.
Otamendi 6
Saiu da posição algumas vezes, mas compensou com quatro cortes fundamentais, dois deles em cruzamentos. Impediu que Queta marcasse.
Vertonghen 5
Não teve muitos duelos no seu lado, mas mostrou falta de velocidade em muitas alturas.
Nuno Tavares 6
Chamado ao onze, Nuno Tavares teve um corte precioso aos 7", emendando o erro de Vertonghen, e foi um dos dínamos ofensivos na primeira parte. Deixou Darwin, Everton e Seferovic em condição de marcar.
Rafa 6
Tirou dois e três rivais da frente em muitas ocasiões e foi o único desequilibrador em drible. Faltou-lhe o golo: aos 37" podia ter rematado para golo e aos 61" picou curto para Defendi. Ainda simulou para Pizzi atirar ao poste.
Gabriel 6
Perdeu um par de bolas no arranque e simplificou processos depois. Foi o municiador de Nuno Tavares na esquerda, descobrindo o lateral com passes a rasgar, servindo ainda Everton e Darwin. Saiu por gestão física.
Taarabt 5
Sem conseguir as arrancadas habituais, foi certinho no passe, mas descobriu poucas vezes os dois avançados. Equilibrou o meio-campo na saída de Gabriel.
Everton 4
Teve dois remates, encarrilando o jogo da esquerda para o meio. O bom arranque deu lugar a uma exibição sofrível e lenta após o intervalo.
Seferovic 5
Recebe e combina cada vez melhor, isolando Rafa duas vezes. Em frente à baliza tremeu três vezes.
Darwin 5
Um tiraço perto do golo aos 8", uma combinação com Everton e um passe açucarado para Seferovic. Tremeu e definiu mal na finalização: falhou um golo cantado na primeira parte.
Diogo Gonçalves 6
Entrou bem. Combinou com Seferovic e Rafa para inventar um lance de golo e manteve a toada na direita, ora cruzando ora fazendo diagonais.
Waldschmidt 5
Desperdiçou dois contra-ataques. Soltou o génio e deu a Seferovic e Pizzi chances claras de golo.
Grimaldo 5
Não deu sequência à arte de Nuno Tavares na esquerda.
Pizzi 5
Delineou os passes no miolo e atirou ao poste. Sofreu para defender bem.
Cervi 5
Sem assustar na esquerda. Faltou-lhe um palmo para cabecear para golo.