A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no empate sem golos contra o Famalicão, na ronda 31 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Quase sem trabalho, em dois lances tranquilizou a defesa: negou um golo a Heriberto, apesar de ter sido em fora de jogo (49") e intercetou um passe de Banza para Kadile que podia dar golo (86").
Gilberto 5
Impecável na fase defensiva, menos inspirado na ofensiva. André Almeida trouxe mais qualidade ofensiva na direita.
Otamendi 6
O Famalicão quase não incomodou Vlachodimos e a culpa também foi dele, com posicionamento impecável, sempre no sítio para matar as jogadas contrárias pela raiz.
Vertonghen 6
Otamendi nem o deixou aparecer no jogo, mas não cometeu erros.
Grimaldo 6
Apoio positivo ao ataque na esquerda, com solicitações de qualidade para Darwin. Atrás, Heriberto não o pôs à prova.
Weigl 6
Dos principais responsáveis pelo apagamento ofensivo da equipa adversária. Estava em todo o lado e raramente perdia um duelo defensivo.
Paulo Bernardo 5
Em fase de menor confiança, foi trapalhão em vários lances e não acrescentou notas de qualidade. Muitas vezes previsível, não deu fluidez ao coletivo. Destacou-se num pontapé de bicicleta que Luiz Júnior defendeu.
Diogo Gonçalves 5
Só o guardião contrário o impediu de abrir o ativo aos 42". Enérgico e empenhado, com atitude positiva enquanto esteve em campo. Faltou sorte e inspiração.
Gil Dias 6
Quando foi para a direita, na segunda parte, cresceu a olhos vistos, começando a criar jogadas de perigo. No lado esquerdo mostrou sempre mais dificuldades em desequilibrar. Luiz Júnior tirou-lhe um golo aos 71".
Gonçalo Ramos 5
Estranhamente perro em relação ao habitual, nunca encontrou espaços para desequilibrar.
Darwin 6
Quebrou uma série de seis jogos seguidos a marcar e, aliás, não esteve sequer perto de o conseguir. Apesar disso, foi sempre o que teve mais discernimento na frente, inventando vários lances de perigo, sobretudo quando passou para a esquerda. Só não lhe podem pedir que esteja em dois lados ao mesmo tempo: ou cria, ou finaliza.
André Almeida 5
Trouxe mais qualidade ofensiva ao lado direito.
Yaremchuk 4
Desastrado. Tudo saiu mal.
Taarabt 6
Em relação a Paulo Bernardo, melhorou muito a ligação da zona média ao ataque.
Radonjic 5
Esguio, teve pormenores, mas não fez a diferença.
Seferovic -
Pouco tempo em jogo.