Exibições do jovem de 19 anos pelo Famalicão têm agradado aos encarnados, que o têm debaixo de olho
Corpo do artigo
Gustavo Sá, médio de 19 anos do Famalicão, está referenciado, segundo apurou O JOGO, pelo Benfica. A cumprir a segunda época pela equipa principal minhota, num ano que tem sido de afirmação, o jovem futebolista tem merecido a atenção dos responsáveis encarnados, que estão atentos às suas exibições e ao seu progresso enquanto futebolista.
Com João Neves muito cobiçado - Rui Costa pretende renovar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão de 120 M€ para 150 M€, mas os interessados continuam a aumentar, com Liverpool, Bayern Munique e PSG a juntarem-se a Man. United e Chelsea -, e tendo já garantido Leandro Barreiro para a próxima época, a SAD benfiquista continua a preparar 2024/25 e está a monitorizar o desempenho do mais recente internacional sub-21 por Portugal. O jogador, sabe o nosso jornal, é já seguido desde há muito pelos olheiros benfiquistas, merecendo boas referências.
Com contrato válido até 2027 e protegido por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, o futebolista é pretendido por mais emblemas. Segundo avança o jornalista turco Ekrem Konur, além do Benfica, também Atlético de Madrid - chegou a encetar contactos pelo camisola 20 famalicense no verão -, Sevilha e ainda dois conjuntos da Bundesliga seguem pormenorizadamente o percurso do jogador de 19 anos.
Quem também está ciente do desempenho do médio do Famalicão é Roberto Martínez, selecionador de Portugal que elogiou o atleta no início do ano. “Gostei muito de ver o Gustavo Sá, que tem papel importante. Gosto de ver isso”, afirmou, em entrevista ao programa “Futebol Total”, do Canal 11.
O jogador mereceu agora a oportunidade nos sub-21 lusos, tendo-se estreado por essa seleção no 4-0 ante as Ilhas Faroé, cumprindo 14 minutos e ainda a tempo de somar uma assistência. Esta temporada, Gustavo Sá contabiliza, entre Famalicão e as seleções nacionais, 1948 minutos em 29 encontros, com quatro golos e três ofertas.