Lesão no ombro esquerdo não é grave. Jogador está para já apenas em risco para o Chaves. O médio-ofensivo chegou ontem a Lisboa e foi avaliado pelo departamento clínico das águias. Deverá estar apto para a importante visita ao terreno do Newcastle, no dia 21, para a Champions.
Corpo do artigo
A lesão de Sudakov no ombro esquerdo, sofrida ao serviço da Ucrânia, não é grave e deverá afastar apenas o jogador durante alguns dias. O novo camisola 10 das águias está para já em dúvida para o desafio com o Chaves, na Taça de Portugal, agendado para dia 17, mas caso falhe essa partida o plano benfiquista deverá passar pelo seu regresso às contas de José Mourinho para o encontro seguinte, com o Newcastle, no dia 21, para a Liga dos Campeões, em Inglaterra.
O atacante lesionou-se na sexta-feira no embate entre a Ucrânia e a Islândia, de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, e depois de ontem ao final da manhã ter anunciado a sua saída dos trabalhos - "Infelizmente, este estágio acabou para mim. Espero uma recuperação rápida", revelou, no Instagram, depois de já ter publicado uma fotografia com o braço e ombro imobilizados e anunciando a ausência no desafio de segunda-feira com o Azerbaijão - regressou então com destino a Lisboa, onde foi avaliado pelo departamento clínico das águias. Sujeito a exames complementares, foi concluído que Sudakov sofreu um traumatismo direto no ombro esquerdo com entorse acromioclavicular ligeira. Diagnóstico que após o susto provocado pela lesão, e até pelas declarações do selecionador da Ucrânia Serhiy Rebrov - no final do desafio revelou que o atleta estava com "muitas dores" -, deixa os benfiquistas algo aliviados.
Sudakov vai agora iniciar o programa de recuperação sob orientação encarnada, procurando colocar-se à disposição de José Mourinho se não para o Chaves, na próxima sexta-feira, então para o regresso do Benfica a terras de Sua Majestade, após o desaire com o Chelsea na segunda jornada da fase de liga da Champions. Após duas derrotas a abrir, o clube da Luz precisa de melhorar o rendimento para aspirar com uma qualificação para o play-off. E o camisola 10 benfiquista será uma importante arma para o Special One para o desafio em St. James" Park.
Otamendi em contrarrelógio
Se Sudakov arrisca falhar o jogo em Chaves, para a Taça de Portugal, José Mourinho vê as suas opções condicionadas também pela presença de Otamendi nos trabalhos da seleção argentina. O campeão do Mundo vai disputar um particular nos Estados Unidos com Porto Rico e alterou a data e o local da partida - que passou de dia 13 em Chicago para 14 em Miami (já 01h00 da madrugada de dia 15 em Portugal continental). O capitão será obrigado a um autêntico contrarrelógio para voltar a tempo e não é de excluir que viaje em jato privado.