Luz volta a abrir-se e Roger Schmidt reencontra adeptos, com quem tem tido ligação de altos e baixos. Relação com os fãs não terminou da melhor forma em 2023/24, mas equipa quer dar nova cara para começar com o pé direito em casa, ante o Brentford. Pavlidis, Leandro Barreiro e Beste vão estrear-se.
Corpo do artigo
Os últimos encontros dos adeptos com a equipa em 2023/24, nomeadamente na Luz, não deixaram boas recordações. A época passada não terminou de feição e o descontentamento foi muito sentido, principalmente quando a equipa jogava em casa, com críticas à Direção e ao treinador.
Mas a nova temporada está à porta e as águias pretendem começar tudo com a “ficha limpa”. Assim, Roger Schmidt já pediu aos adeptos para voltarem à Luz, garantindo que a equipa tudo vai fazer para haver um ambiente positivo de união através de vitórias e jogos convincentes. O primeiro teste acontece hoje no particular frente ao Brentford, às 20h00, o primeiro de duas partidas seguidas que estão agendadas para o Estádio da Luz.
Ainda com a equipa incompleta - faltam chegar João Neves (amanhã), Kokçu (sábado), Otamendi (a competir nos Jogos Olímpicos) e Di María (de férias após a Copa América) -, o treinador alemão tem ao seu dispor novas armas para mostrar aos adeptos. Os reforços Pavlidis, que já marcou quatro golos esta pré-temporada e tem animado os adeptos, Leandro Barreiro e Jen-Nikas Beste vão jogar pela primeira vez no relvado da sua nova casa e sentir o ambiente da Luz, que deve contar com as bancadas bastante compostas para o reencontro com a equipa.
Para o jogo de hoje, Rollheiser, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e pára por várias semanas, não vai estar disponível, enquanto Schjelderup é dúvida. Já António Silva, que se juntou ao grupo no início desta semana, será ainda avaliado por Roger Schmidt quanto a uma utilização hoje ou apenas na Eusébio Cup (domingo), frente ao Feyenoord.
Relvado mudado e pronto a usar
O relvado do Estádio da Luz é, pelo segundo ano consecutivo, completamente novo. O Benfica mostrou ontem fotografias do recinto em que se pode ver já o novo tapete dos encarnados, depois de a Luz ter recebido vários eventos desde que a temporada acabou, nomeadamente os dois concertos da norte-americana Taylor Swift. Os variados usos do espaço e respetivos arrendamentos serviram para pagar o novo relvado. Durante as últimas semanas, a instalação esteve a ser feita, de maneira a estar tudo pronto para conseguir receber os dois primeiros jogos da época.