Na estreia como titular pelos bês, em Vizela, o avançado de apenas 17 anos marcou e garantiu os três pontos. Em processo de crescimento, vai ser alvo de novo vínculo na Luz
Corpo do artigo
José Gomes deu em Vizela mais um passo rumo à afirmação há muito projetada nos gabinetes dos gestores do futebol do Benfica. Na estreia como titular pela formação secundária, o avançado de 17 anos resolveu a partida com um golo e garantiu os primeiros três pontos dos bês na II Liga, dando novas provas da sua qualidade e justificando a intenção do clube da Luz de lhe blindar o contrato. A partir do fecho do mercado, agendado para o próximo dia 31, o processo poderá ter desenvolvimentos: após o acerto do plantel, o presidente Luís Filipe Vieira avançará para as renovações, tendo o dossiê José Gomes também em cima da mesa.
Águias preparam novo contrato para a jovem promessa, que tem ligação garantida apenas até 2018, e um aumento da cláusula de rescisão. Fecho do mercado dará espaço a novas rondas negociais
Com contrato até 2018 e protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, José Gomes - que em abril de 2017 atingirá a maioridade - terá a ligação prolongada, beneficiando ainda de um aumento significativo da cláusula de rescisão e de subida do salário.
Cada vez mais conhecido na Europa pelo desempenho ao serviço das camadas jovens do Benfica, mas também por Portugal - foi não só o melhor marcador como também o melhor jogador do Europeu de sub-17, que a equipa das Quinas venceu -, José Gomes foi já alvo da cobiça de clubes de Espanha e Inglaterra.