Encarnados podem alcançar, diante do Vizela, a oitava vitória seguida na Luz e superar as sete da última temporada
Corpo do artigo
De volta ao campeonato, o Benfica de Roger Schmidt procura este domingo, diante do Vizela, aquela que pode ser a melhor série caseira sob o comando do técnico alemão. Conquistado o triunfo sobre o Toulouse, na Liga Europa, em cima da “linha da meta”, fruto do golo de grande penalidade de Di María aos 90’+8’, o emblema encarnado atingiu as sete vitórias consecutivas no Estádio da Luz, igualando o melhor registo da temporada passada. Assim, em caso de triunfo caseiro esta tarde, diante do conjunto orientado por Rubén de la Barrera, o treinador germânico terá um novo melhor registo na Luz.
Após o sofrido triunfo sobre o Toulouse, o emblema benfiquista procura o regresso aos sucessos na Liga de forma a manter-se na frente e pressionar o Sporting, que joga na segunda-feira.
A confirmar-se a oitava vitória seguida, também será a melhor marca desde 2019/20, quando, sob o comando de Bruno Lage, o Benfica ganhou 12 jogos, um recorde das águias na Luz no presente século. Nas três épocas anteriores a esta, além de sete triunfos em 2022/23, as águias alcançaram seis em 2021/22 e quatro em 2020/21.
Na época de estreia no Benfica, Roger Schmidt começou em grande estilo e venceu os sete primeiros encontros no reduto benfiquista, série interrompida com o 1-1 ante o PSG, na Liga dos Campeões. Agora, e face a uma campanha complicada na prova milionária (sem vitórias caseiras), os encarnados iniciaram a atual série vitoriosa após o empate a uma bola com o Farense (marcado pelo desperdício). Desde então venceu em casa Aves SAD (4-1), Famalicão (3-0), Braga (3-2), Rio Ave (4-1), Boavista (2-0), Gil Vicente (3-0) e Toulouse (2-1).
O Benfica enfrenta esta tarde o Vizela, equipa com a qual Roger Schmidt soma por triunfos os quatro jogos já disputados (três de campeonato e um na Taça de Portugal), três pela margem mínima (2-1) e apenas um com margem de dois golos, no 2-0 fora na última temporada. Curiosamente, apenas um foi disputado para já no Estádio da Luz, sendo que a vitória caseira na Liga em 2022/23 chegou aos 90’+11’, de penálti, marcado por João Mário.
Acertar o passo após percalço na Liga
Selado o triunfo na Liga Europa, nos instantes finais, o Benfica procura agora reatar o caminho das vitórias na Liga. Isto face ao tropeção na última jornada no campeonato, na visita ao terreno do Vitória de Guimarães, resultado que permitiu ao Sporting colar-se às águias na liderança da prova. O objetivo de Roger Schmidt passa por garantir os três pontos e colocar pressão sobre o rival leonino, que joga na segunda-feira em Moreira de Cónegos, ante o Moreirense.