Dirigentes das águias intensificaram negociações com o Chelsea e querem ver dianteiro na Luz já no sábado
Corpo do artigo
Colmatada mais uma lacuna identificada no meio-campo, com a vinda de Richard Ríos, os responsáveis encarnados concentram agora as suas atenções no alvo prioritário deste mercado. João Félix está a ser negociado há várias semanas, mas O JOGO sabe que nas últimas horas foram intensificadas as negociações, procurando o presidente das águias, Rui Costa, finalizar o processo até final da semana, de modo a que o internacional português possa subir ao relvado do Estádio da Luz no jogo com o Fenerbahçe, relativo à Eusébio Cup.
Nas últimas horas, Jorge Mendes tem estado em contacto direto com Rui Costa e, em paralelo, com Behdad Eghbali, um dos donos dos londrinos. SAD pode chegar aos 27 milhões por 50% do passe.
Pedido expresso do treinador Bruno Lage, que já havia falado com o jogador em janeiro antes deste ser emprestado ao Milan, João Félix continua a ocupar lugar de topo nas preocupações de Rui Costa. Segundo apurámos, o presidente do Benfica tem estado, nas últimas horas, em contacto permanente com Jorge Mendes, empresário do dianteiro formado no Seixal que também tem mantido ligação direta com Behdad Eghbali, um dos donos (e decisor) do Chelsea, procurando acelerar o processo de transferência.
O Chelsea pagou 54 milhões de euros pela aquisição do passe de João Félix na temporada passada ao Atlético de Madrid e quer reaver o investimento
Depois de ter demonstrado abertura para pagar 20 milhões de euros por metade do passe de Félix, a SAD benfiquista admite agora aproximar-se dos 27 milhões, precisamente metade do valor investido pelos blues na temporada passada para o adquirir ao Atlético de Madrid que, recorde-se, havia pago 120 milhões de euros pelo jogador ao… Benfica. Este incremento, acredita Rui Costa, poderá ser suficiente para convencer o responsável do clube londrino a atenuar as exigências que têm bloqueado o processo.
O Chelsea quer recuperar a totalidade do montante gasto na contratação do avançado de 25 anos e, por isso, pretendia obrigar as águias a assumirem a aquisição dos restantes 50 por cento nas próximas épocas, o que obrigaria o Benfica a subscrever um investimento visto como incomportável. Nesse sentido, aumentando a proposta, com a possível inclusão de outras variáveis, acredita-se na Luz que João Félix voltará mesmo.