Benfica: João Diogo Manteigas é o primeiro candidato de uma lista que vai ainda crescer
Corrida à presidência do Benfica, atualmente de Rui Costa, terá mais concorrentes
Corpo do artigo
Agora é oficial, apresentou-se como o primeiro sócio do Benfica a oficializar a candidatura ao ato eleitoral que irá realizar-se apenas em outubro de 2025, depois de terminada a época em curso e ser iniciada a próxima. Falta muito tempo, mas Manteigas decidiu colocar-se em pista, numa corrida que, sabe O JOGO, terá mais concorrentes.
Além do advogado de 36 anos, também João Noronha Lopes já está em campo a preparar-se para repetir a candidatura à presidência do Benfica, como o fez em 2020, perdendo então para Luís Filipe Vieira, que ainda quinta-feira assegurou, em entrevista, que não irá apresentar-se a votos. O gestor de 58 anos tem sentido apoio de vários quadrantes e está decidido a voltar a ser presidente das águias.
Além destes, é também praticamente garantido que Mauro Xavier, gestor de 46 anos, entrará nesta corrida eleitoral por sentir, dada a sua presença assídua em programas de comentário desportivo na televisão, que poderá colocar em prática um plano que prepara há alguns anos.
Também Rui Costa tem esse caminho como sequência normal da sua dedicação ao clube encarnado, devendo dar esse passo, sobretudo se a época reentrar nos eixos. E além dos nomes referidos, como revelou Vieira, há mais empresários a pensar no tema.