Benfica: João Diogo Manteigas aponta "incongruência" na proposta final de revisão dos estatutos
Candidato elogia os “esforços de harmonização” das varias propostas, mas aponta questões na redação do artigo 83º e esclarece já ter comunicado a situação ao presidente da MAG, Pereira da Costa
Corpo do artigo
O Benfica divulgou este sábado a proposta final para a revisão dos estatutos do clube e João Diogo Manteigas, candidato às próximas eleições, encontra uma “incongruência” no documento. O advogado aponta questões na redação do artigo 83º e pede atenção aos associados, tendo já esclarecido a mesma ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Pereira da Costa.
“Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa”, pode ler-se no comunicado emitido pelo candidato, no qual se congratula com a participação dos sócios e “os esforços de consolidação e harmonização das propostas”.
Leia o comunicado na íntegra:
“Benfiquistas,
A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica publicou hoje a proposta final harmonizada de revisão estatutária. A mesma já se encontra disponível para consulta dos sócios, no site oficial do nosso Clube, durante os próximos trinta dias.
O processo tem sido longo e participado, ilustrativo da importância do documento e do espírito de responsabilidade e civismo Benfiquista que tem regido esta participação dos sócios.
Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa.
Nomeadamente, a redação do artigo 83.° é notoriamente incongruente com a proposta de redação intencionada e aprovada pelos sócios para efeitos do artigo 82.°.
É exatamente para efeito de análise desta e de outras eventuais incongruências que servirão os próximos 30 dias. Solicita-se a todos os sócios que, na medida da sua vontade e disponibilidade, analisem aquele que é, sem sombra de dúvida, o documento mais relevante do universo benfiquista.
Fazemos votos que o processo continue ao nível dos pergaminhos do nosso centenário Clube, mantendo-nos sempre disponíveis para todo e qualquer apoio ou esclarecimento.
João Diogo Manteigas
Benfica Vencerá!"