Extremo vai regressar ao Rosario Central depois de terminada a prova nos Estados Unidos
Corpo do artigo
O Benfica informou esta quinta-feira que Di María vai rumar ao Rosario Central, clube onde deu nas vistas no início da carreira, mas apenas depois de representar as águias no Mundial de Clubes, que irá decorrer nos Estados Unidos.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Ángel Di María vai disputar o Mundial de Clubes ao serviço do Benfica, transferindo-se posteriormente, e uma vez concluída a competição, para o Club Atlético Rosario Central, da Argentina, o seu clube de formação", pode ler-se.
"A participação no primeiro Mundial de Clubes da FIFA representa um momento especial e simbólico tanto para Di María como para o Sport Lisboa e Benfica, assinalando o epílogo de um trajeto extraordinário e marcante entre o jogador e o clube", acrescentaram as águias em comunicado.
Já o emblema sul-americano recorreu à rede social Instagram para publicar um vídeo com referências ao passado do canhoto e acompanhado da legenda "a nossa história em conjunto tem mais páginas para serem escritas".
Formado no Rosario Central, o argentino rumou à Europa em 2007/08, para representar o Benfica, passando três temporadas na Luz, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2010. Posteriormente, jogou por Manchester United, Paris Saint-Germain e Juventus, antes de regressar ao Benfica em 2023/24.
O Mundial de clubes vai decorrer entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, com as águias a integrarem o Grupo C juntamente com Boca Juniors (Argentina), Auckland City (Nova Zelândia) e Bayern Munique (Alemanha).