Confira as notas atribuídas por O JOGO a todos os jogadores da partida entre Benfica e Chaves, que as águias venceram por 4-0.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Atento, defendeu com segurança o cabeceamento de Platiny aos 7", travando depois remate perigoso de Macedo (15"). Aos 71", esticou-se para negar o golo a Platiny.
Corchia 5
Titular pela primeira vez no campeonato, o lateral-direito denotou falta de entrosamento com a equipa. Mesmo assim, não comprometeu no processo defensivo. A atacar, teve um bom cruzamento para Félix aos 48".
Rúben Dias 6
Quando foi forçado a intervir em situações de maior aperto, soube resolver os lances com tranquilidade. Exibição sem sobressaltos do jovem central.
Samaris 5
Jogou como central e notou-se a falta de rotinas na posição. Aos 7", deixou escapar Platiny e no segundo tempo, numa ação do meio-campo, ditou um contragolpe perigoso, com um mau passe.
Grimaldo 6
Sem grandes problemas a defender, apoiou o ataque e testou os reflexos de António Filipe aos 69", com uma bomba de fora da área.
Florentino 7
Estreante a titular na liga, o jovem médio deu mostras de maturidade. Eficaz na forma como travou os ataques flavienses, pareceu estar sempre no sítio certo, multiplicando as recuperações de bola.
Gabriel 8
Ao lado de Florentino, destacou-se pela leitura de jogo, acumulando passes longos com sucesso. Municiador do ataque, abriu para Pizzi no lance do 1-0, assistiu Seferovic com muita classe e ainda voltou a deixar Pizzi na cara do golo aos 53". Eficiente na forma como ocupou os espaços no miolo.
Pizzi 7
Pertenceu-lhe o cruzamento para João Félix no lance do golo inaugural. Na fase inicial, tentou assumir o jogo, aparecendo também no corredor esquerdo. Nem sempre os passes lhe saíram bem, mas ficou perto do golo aos 53" e 79" com dois remates cruzados.
Rafa 6
Iniciou o triunfo encarnado, num lance em que "só" teve de encostar para o fundo da baliza. Dinâmico, pese algum individualismo, protagonizou uma excelente jogada pelo corredor direito, servindo Félix aos 33".
https://ojogo.vsports.pt/embd/50292/m/449754/ojogo/ba542325fc869433af417ec2c4eb2097?autostart=false
Seferovic 7
Combativo na frente de ataque, o suíço voltou a faturar, num lance em que aguentou a carga de Campi. Em queda, bateu António Filipe, isto já depois de uma assistência primorosa para João Félix no 2-0.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50299/m/449754/ojogo/67979bdc1ee5cc5484ed339ed83cdd5c?autostart=false
Jonas 6
Entrou e fez o que melhor sabe, selando o triunfo com o quarto golo sobre os 90", superando a oposição de Campi e António Filipe.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50309/m/449754/ojogo/e2605a7c570714febef70632dba60280?autostart=false
Jota 5
Tentou dar nas vistas na estreia na Luz, com uma boa iniciativa individual pela esquerda aos 85". Faltou-lhe o remate.
Zivkovic 5
Ainda participou na jogada do quarto golo.
A FIGURA
João Félix: 8
Aqueceu motores com o clássico à porta
Em vésperas do clássico, o menino com uma cláusula fixada em 120 milhões de euros voltou a encher as medidas. Desequilibrador, ajudou a desbloquear. Sublime na forma como tirou Paulinho da frente no lance do 1-0, o avançado participou no terceiro golo, ao deixar para Gabriel assistir Seferovic. Antes disso, já o próprio se tinha encarregado de faturar pela décima vez esta época. À segunda, numa recarga, bateu o guardião flaviense e ainda teve oportunidades para ampliar a conta pessoal. Não conseguiu, mas batalhou e teve discernimento para assistir Jonas na reta final. Nota para o apoio defensivo aos 35", levando a melhor sobre Paulinho.
https://ojogo.vsports.pt/embd/50298/m/449754/ojogo/695ff3a5860f7ed45a0004223cf3cd88?autostart=false
CHAVES UM A UM
António Filipe 6
O guarda-redes evitou que a vitória do Benfica tivesse uma margem maior. Aos 33", parou um cabeceamento de João Félix e, na segunda parte, evitou que Pizzi marcasse, aos 53" e 79". Ainda travou um tiro de Grimaldo, aos 69".
Paulinho 4
Deixou-se antecipar por João Félix no 1-0. Teve uma exibição sofrível a defender e atacou muito pouco.
Nikola Maras 4
Andou aos papéis no 1-0 e esteve vacilante ao longo do encontro, com muitas falhas de marcação.
Gastón Campi 3
Exibição para esquecer do central argentino, que esteve ligado aos quatro golos encarnados. No 1-0, fez um corte defeituoso, no 2-0 falhou a interceção e nos restantes não teve pernas para Seferovic e Jonas.
Luís Martins 5
O menos vacilante de sector defensivo. Tentou resolver os problemas que lhe apareceram pelo flanco e ainda subiu no terreno.
Jefferson 5
Com a forma rápida como o Benfica trocava a bola, não teve um minuto de descanso para travar algumas iniciativas do adversário.
Bruno Gallo 5
Iniciou, aos 16", um dos melhores lances dos flavienses na primeira parte. Enquanto o jogo esteve empatado, tentou empurrar a equipa para a frente. Com o avolumar do resultado, baixou de rendimento, como quase toda a equipa.
Costinha 4
Não conseguiu ter bola e, por isso, passou ao lado do encontro. Saiu lesionado.
Luther Singh 5
Saiu várias vezes da posição e causou alguns calafrios à defensiva benfiquista. Contudo, foi muito individualista.
Rúben Macedo 5
Foi o mais rematador dos flavienses, com três tiros perigosos. Um deles proporcionou uma boa defesa a Vlachodimos.
Platiny 5
Muito sozinho no ataque, mesmo assim ainda obrigou Vlachodimos a aplicar-se, aos 7". Quase marcava também num ressalto, aos 71".
Bressan 5
Trouxe mais critério no passe e iniciou algumas jogadas de ataque.
Filipe Melo 4
Acrescentou pouco à equipa e ainda levou um amarelo, numa quezília com Jonas.
André Luís 4
Rendeu Platiny, mas, tal como o colega que substitui, raramente foi bem servido.