Lateral espanhol deve ser aposta amanhã, depois de ter ganho mais ritmo na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Juan Bernat pode atingir a marca dos 50 jogos na Liga dos Campeões, na terça-feira, diante da Real Sociedad. O jogador espanhol acumula muita experiência das cinco épocas que esteve ao serviço do PSG e das quatro em Munique com o Bayern. A estreia do lateral na Champions aconteceu frente ao Manchester City quando jogava na equipa alemã, com uma vitória por 1-0, em 2014. Seguiram-se mais 48 jogos, sendo que o último foi cumprido pelas águias em Milão, na derrota com o Inter.
É esta experiência acumulada que contribuiu para a contratação, por empréstimo, do jogador de 30 anos ao PSG. No Benfica, Bernat tem a concorrência de Jurásek pela posição, mas amanhã deve ser o espanhol a começar a titular na Luz, depois de ter ganho mais andamento pela titularidade no jogo da Taça de Portugal diante do Lusitânia.
O jogo pode ser decisivo para as contas do apuramento e Schmidt não vai querer arriscar. Apesar de não ter chegado em plenas condições físicas a Lisboa, o facto de Bernat ter mais experiência acumulada em jogos de grande pressão, deve ser um fator decisivo para o treinador alemão.