Benfica: Barrenechea enche o miolo e está a um jogo da compra obrigatória
Agora a um jogo de ser em definitivo das águias, o camisola 5 varreu o meio-campo no clássico do Dragão. Fez com o FC Porto o 14.º desafio pelos encarnados e deve tornar obrigatória a compra do passe na partida da Taça de Portugal em Chaves, onde é forte candidato a manter-se no onze
Corpo do artigo
A um pequeno passo de tornar-se em definitivo jogador do Benfica, Enzo Barrenechea demonstrou no Estádio do Dragão argumentos que levaram os responsáveis encarnados a apostarem na sua contratação. O camisola 5 dominou o meio-campo no duelo entre FC Porto e Benfica, destacando-se quer no capítulo defensivo, quer no início da construção do jogo da sua equipa. Foi o médio com mais toques, mais passes efetuados e concretizados (e com maior eficácia), assumindo-se como peça preponderante também a travar os ataques portistas.
No negócio com o Aston Villa, em que garantiu o empréstimo do jogador com um custo de três milhões de euros, a SAD encarnada assumiu a obrigação de adquirir Barrenechea em definitivo, por 12 M€, em função de determinados objetivos, sendo que o O JOGO já revelou que essa compra passa a efetivar-se quando o médio cumprir os 15 jogos. Barrenechea fez no Dragão o seu 14.º desafio pelo clube da Luz e, até porque é um dos jogadores que terá direito a descanso nos próximos dias, pois não foi chamado à seleção, é forte candidato a ser titular com o Chaves, dia 17, na Taça de Portugal - atingindo assim o objetivo que fará dele jogador por inteiro do Benfica, que desde logo fazia contas a este facto.