Cerca de três dezenas de fãs chegaram a Bonjóia já após as 19h30, muito após a hora prevista. Algo que condicionou, segundo fonte policial, os cuidados com todo o processo por parte da PSP
Corpo do artigo
O Benfica queixou-se da entrada tardia de parte dos seus adeptos no Estádio do Dragão e prepara já, como revelou, uma queixa para apresentar na Liga Portugal. Segundo apurou O JOGO junto de fonte policial, a situação ficou a dever-se à chegada tardia de um grupo de adeptos encarnados ao local da concentração, em Bonjóia, que levou a um atraso de toda a operação.
As forças policiais já tinham tudo preparado para conduzir a caixa de segurança desde esse ponto até ao Estádio do Dragão, mas após recolherem a informação da chegada de mais um grupo, a rondar as três dezenas, viram-se obrigadas a travar o arranque dessa viagem. Estes fãs, que viajaram de comboio, terão chegado a Bonjóia já depois das 19h30 - quando a hora recomendada era pelas 18h30.
Perante este dado, a Polícia de Segurança Pública (PSP), esperou por esse grupo e saiu então com destino ao estádio, num percurso que ficou ainda mais condicionado pelos cuidados com a chegada dos autocarros das equipas ao Dragão e com os cortes de trânsito. A culminar todo o processo, a revista obrigatória limitou também a entrada dos fãs benfiquistas, sendo que já durante o encontro elementos dos No Name Boys pintaram uma parede do Estádio do Dragão precisamente com o nome da claque de apoio ao Benfica. O setor onde os adeptos benfiquistas assistiram ao jogo mereceu atenção especial da PSP também pela existência de confrontos entre estes, que motivou intervenção, mas sem detenções, como é referido no relatório policial.
Indignado com o atraso na entrada dos seus apoiantes, o Benfica garantiu, em comunicado, que "irá formalizar uma queixa junto da Liga Portugal e exigir responsabilidades por este inaceitável mau serviço prestado aos seus adeptos".