O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, perdeu por 3-2 na deslocação ao terreno da Oliveirense. Mauro Caballero marcou o golo da vitória da Oliveirense.
Corpo do artigo
A Oliveirense alcançou venceu, este domingo, em casa, o Benfica B, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, deixando o último lugar da competição.
A Oliveirense esteve em vantagem com um golo de Jevsenak (28'), mas o Benfica B deu a volta ao marcador, por intermédio de Gustavo Varela (36'), de grande penalidade, e Luan Farias (38'). Contudo, a formação da casa também consumou a reviravolta, chegando à vitória com os golos de Luís Bastos (39') e Caballero (58'), de castigo máximo.
Com o segundo triunfo seguido, a Oliveirense perfaz 18 pontos e sai do 18.º e último lugar da II Liga, por troca com o Mafra, com 17 pontos, enquanto o Benfica B se mantém no terceiro posto, à condição, com 35 pontos.
O conjunto de Oliveira de Azeméis foi mais audaz na fase inicial da partida e colocou-se em vantagem num remate de Jevsenak (jogador que passou cinco anos na formação benfiquista) já dentro da área, que foi desviado pela defesa do Benfica B e traiu o guarda-redes André Gomes.
A resposta do Benfica B surgiu na conversão de uma grande penalidade por Gustavo Varela, depois de o mesmo Jevsenak ter cometido falta sobre Hugo Félix dentro da área.
A equipa de Nélson Veríssimo passou para a frente do marcador dois minutos volvidos, quando Luan Farias correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Gustavo Varela.
No entanto, a vantagem encarnada durou pouco, já que no minuto seguinte, Luís Bastos rematou forte e colocado à entrada da área para bater o guarda-redes André Gomes.
A Oliveirense voltou para a frente do marcador na segunda parte, com um golo de Caballero, aos 58 minutos, de penálti.
O Benfica B intensificou a pressão, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica sobre a Oliveirense, após a expulsão de Mário Júnior, aos 86 minutos, sancionado por um lance agressivo sobre José Melro.