Benfica ao sabor das vitórias: a estreia de Darwin e uma grande notícia para Jesus
Avançado uruguaio foi lançado ao minuto 77, no dia seguinte à apresentação como reforço do Benfica. Grimaldo voltou a jogar quase três meses depois. Pizzi e Gabriel construíram a sétima vitória das águias na pré-época.
Corpo do artigo
O Benfica, de Jorge Jesus, somou este sábado o sétimo triunfo em sete jogos na pré-temporada de 2020/21 (contando o teste com o misto da equipa B/sub-23), ao vencer a Rennes por 2-0, num encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, à porta fechada.
Pizzi, aos 33 minutos, de grande penalidade, e o brasileiro Gabriel, aos 64, de cabeça, na sequência de um canto, selaram o triunfo face aos gauleses, num jogo em que se estreou o uruguaio Darwin Núñez, adquirido na sexta-feira por 24 milhões de euros.
Grimaldo, que não jogava há quase três meses, devido a lesão, também jogou alguns minutos.
A formação encarnada tem o primeiro jogo oficial marcado para 15 de setembro, dia em que joga no reduto dos gregos do PAOK Salónica, em encontro da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que é disputada em apenas um jogo.
Depois, o Benfica estreia-se em 18 de setembro na I Liga, em Famalicão, para, caso ultrapasse o PAOK, jogar em 22 na Rússia, face aos Krasnodar, na primeira mão do play-off.
Até ao final de setembro, os comandados do ex-treinador do Flamengo recebem o Famalicão, no dia 26, e, em 29 ou 30, podem receber o Krasnodar, para decidir o apuramento para a fase de grupos da Champions.
12639908