Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Belenenses na vitória em casa sobre o Benfica, por 2-0, em partida da oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Muriel - 8
Uma exibição a roçar a perfeição. Se contra o Braga foi o patinho feio da contenda, contra o Benfica foi o super-herói. Além de ter adivinhado um penálti a Salvio, o guardião brasileiro esteve gigante nos duelos cara-a-cara, que o diga, sobretudo, Gedson.
Diogo Viana - 7
Prometeu na Amora e cumpriu no Jamor: está feito um lateral direito moderno. Safou, com o corpo, um golo cantado a Rafa (18").
Gonçalo Silva - 7
O capitão viu-se e desejou-se para ombrear com Seferovic mas o português bem pode lamber as feridas de uma refrega proveitosa.
Sasso - 6
O francês foi o bom complemento no eixo, ficando com as sobras e sempre pronto a acorrer aos focos de perigo.
Reinildo - 5
Foi o primeiro a sair de cena, aos 54", mas o primeiro a ser protagonista quando cometeu grande penalidade sobre Salvio. Não vacilou e manteve a concentração.
Lucca - 6
Uma ação sofrível mas gloriosa no miolo, sobretudo no momento de maior assédio encarnado.
Eduardo - 7
Que melhor estreia na I Liga podia ambicionar o brasileiro que marcou o primeiro golo dos azuis, de penálti, e assistiu (mas que passe!) no golo de Keita. E tem um toque de bola que não engana.
André Santos - 6
O menos exuberante do miolo, mas a jogar um futebol simples e vertical.
Licá - 7
O melhor a interpretar o jogo nas costas do adversário, leia-se Grimaldo. Licá sobressaiu na ala direita e, inclusive, na zona de finalização, e se não marcou - e podia tê-lo feito - sofreu a falta que originou o primeiro golo.
Keita - 7
No Jamor, já marcou ao FC Porto e Benfica. O avançado foi sempre uma unidade incomodativa do último reduto encarnado. O golo, o segundo do Belenenses, foi uma ode à frieza.
Zakarya - 7
O marroquino jogou a extremo esquerdo e esteve perfeito taticamente, até porque nas suas imediações andaram Salvio, Pizzi e Rafa.
Fredy - 6
Uma entrada acertada já que a velocidade do angolano pôs em alerta a defesa contrária.
Nuno Coelho - 5
Refrescou o meio-campo.
Nuno Tomás - 5
Entrou para defender.