Vitória sobre a Académica deixou os adeptos ainda mais crentes na subida.
Corpo do artigo
O Belenenses estreou-se da melhor forma na Liga 3, com uma vitória em casa sobre a Académica (2-0), na qual Pedro Martelo bisou. Este jogo entre dois históricos do futebol português contou com mais de 3 000 pessoas nas bancadas do Restelo - foi o quinto das competições nacionais com mais espectadores no fim de semana. Este apoio revela bem o entusiasmo dos adeptos em volta da equipa, confiantes de que o clube pode conseguir a quinta subida consecutiva e estar nas ligas profissionais no próximo ano.
A alegria dos apoiantes belenenses foi notória no final da partida com a Briosa, quando a equipa treinada por Bruno Dias foi agradecer o apoio.
Em 2018, depois da separação da SAD, o emblema de Belém foi obrigado a recomeçar na última divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Em três anos, o Belenenses cumpriu os objetivos delineados pela Direção comandada por Patrick Morais de Carvalho e chegou aos nacionais. Contudo, na época transata, os lisboetas falharam a subida no campo. Um problema resolvido em pouco tempo, dado que a desistência do Cova da Piedade permitiu a promoção à Liga 3.
15112849